O marketing digital em 2023

O que esperar para 2023?

O mundo do marketing digital é complexo, disputado e em constante movimento. Apesar de não ser exato, ele traz aos negócios inúmeras vantagens competitivas de mercado, com as estratégias bem pensadas juntamente com um  conjunto e alinhamento de pesquisas, análises e um dos pontos mais importantes, a capacidade de entender o consumidor.

Visão do CEO

O CEO da Business Intelligence Mkt & Com & Tech, Saul Guimarães, comenta sua visão sobre o tema e traz dados em seu comentário, de extrema importância para um bom planejamento estratégico de marketing, neste ano de 2023. 

“As estratégias adotadas hoje no digital são as mais diversas e, como disse ontem em uma reunião, marketing digital não é uma matemática mas pode e deve ser tratado como uma ciência.

Com todos os dados que possuímos hoje, podemos dirigi-los para melhoria/otimização de resultados (data-driven), se bem observados, com continuidade, é possível entender profundamente o comportamento do consumidor, suas preferências e interesses. 

Além do que, o crescimento na utilização do ambiente digital continua exponencial, se falarmos somente de mídias sociais, o Mundo possui hoje 4.62 Bilhões (isso mesmo) de usuários ativos, o que representa um crescimento de +10.01% anualmente.
(Fonte: Kepios Analysis – Hootsuite).  

Os mais diversos segmentos, devem e podem explorar profundamente o ambiente digital, as marcas ainda se mostram, de certa forma, tímidas em se tratando da sua maturidade digital.

Porém, muitas ainda não alcançaram estratégias mais avançadas e aí que vemos grande oportunidade para realmente posicionar nossos clientes e outras empresas para um patamar de maior faturamento, gerando mais oportunidades ao time comercial.

Também é importante considerar que já  houve um crescimento significativo, segundo a pesquisa ADSpend Brasil do IAB Brasil, a publicidade digital movimentou um total de R$ 14,7 bilhões no primeiro semestre de 2022 – crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

Então 2023, apesar das dificuldades macroeconômicas poderá ser um ano de oportunidades, para as empresas que, estrategicamente direcionarem bem suas verbas.”

Para mais conteúdos, acesse nosso blog e nossas mídias sociais.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário